Blog – O Ensino à Distância –

Dezembro 22, 2008

Moodle nas Escolas Secundárias!

Filed under: ensino à distancia - Textos — margaridabotelho @ 5:45 pm

sem_titulo_Como já foi referido o e-learnig é uma plataforma de ensino à distância muito usado nas universidades e este sistema tem tido muita aderência, além das universidades também se pode ver a implementação do e-learning nas escolas secundárias o exemplo que eu vou apresentar é o da minha antiga escola secundária, a escola secundária Camilo castelo branco em vila real, esta escola e tal como outras da cidade aderiram, há relativamente pouco tempo aderiu a este sistema de ensino porém tem tido bons resultados a sua implementação.

Com este sistema os professores podem entrar em contacto com os alunos mesmo depois de estes terem saído do seu horário escolar, dando notícias sobre as várias disciplinas, tais como trabalhos, teste e outros. A matéria dada nas aulas bem como os respectivos sumários são disponibilizados na plataforma moodle, os acontecimentos recentes estão sinalizados na plataforma com a respectiva data.

Este sistema já é muito usado nas universidades porque este sistema promove o ensino à distância, isto é, no caso de alguns alunos não poder comparecer às aulas a matéria será disponibilizada na plataforma e este depois poderá ver o que foi dado, este método é muito eficaz porque nas universidades existem muitos trabalhadores estudantes que como não podem ir às aulas podem na mesma ver tudo o que foi feito nas aulas das respectivas disciplinas. Em conclusão a plataforma moodle é muito utilizado tanto nas universidades como nas escolas secundárias.

retirado de: http://adsl.esb3-ccbrancovreal.edu.pt/moodle/index.php?cal_m=11&cal_y=2008

1 Comentário »

  1. As plataformas de ensino vieram ajudar muito os estudantes e professores, com estas plataformas é mais fácil para nós estudantes termos acesso mais facilmente a toda a matéria dada nas aulas, saber prasos de entrega de trabalhos, poder tirar duvidas, participar em “Discussão de Temas”, entre outras coisas.
    Estas plataformas são frutos dos avanços das tecnologias, as plataformas de e-learning vieram facilitar a vida dos estudantes e de certa forma dos professores.

    Comentar por Catarina Amorim — Janeiro 11, 2009 @ 4:32 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: