Blog – O Ensino à Distância –

Dezembro 18, 2008

Café e-learning

Será que alguém já ouviu a falar do e-learning café?!200

Eu vou explicar de que se trata, para já sabem que envolve uma plataforma de e-learning que proporciona o ensino à distância ou fornece conhecimentos/informação certo?!

Pois bem, E-learning Café do Pólo da Asprela é um espaço misto proporcionado para o estudo e convívio social. Um espaço dinâmico com condições e ambientes que potenciam em simultâneo diversos tipos de comunicação e actividades de estudo aos estudantes da Universidade do PORTO. Um local com espírito jovem, que será animado pela mostra de trabalhos de estudantes e eventos de carácter cultural.

O seu objectivo principal é que as diversas comunidades académicas fornecam conhecimento, partilhem informação, troquem opniões, etc. Visa ajudar a conviver e desenvolver vários tipos de vivências.

Não julguem que é só para Universidade do Porto, a tão conhecida de Letras, são todas as faculdades que pretencem ao Porto.

Não pensem que se trata apenas para estudar, este espaço envolve-se em várias actividades agendadas como workshop´s, torneios de Xadres, música, etc.

visitem e conhecam mais sobre o café e-learning:

http://elearningcafe.up.pt/

 

Eu penso que este é um meio de fortalecer o conceito e a  importância do e-learning. Eu reflito por mim um espaço destes ajuda e muito, porque eu mesmo procuro tirar dúvidas com amigos de outros cursos da ESEIG, ter a possibilidade de estar em contacto com a minha plataforma da ESEIG (moodle) com amigos de outras faculdades que me possam forcener outros conhecimentos ou melhorar os meus, acho fantástico!!!

Imagem retirada de:

Texto fundamentado pelo próprio site que referi em cima.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

